Amanhã é dia de Grammy!
|
O mundo da música se agita neste fim de semana com a 52ª edição do Grammy, principal premiação do gênero. O evento ocorre amanhã, no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A principal personagem deste ano é a cantora Beyoncé Knowles, que concorre em dez categorias, entre elas música do ano ("Single Ladies"), álbum do ano ("I Am... Sasha Fierces"), gravação do ano (Halo) e melhor performance vocal pop feminina (Halo). Apesar de já ter ganho prêmios específicos, ligado aos ritmos R&B e rap, ela nunca venceu nas principais categorias gerais. Após participação no evento, a diva prepara sua bagagem para série de shows no Brasil, sendo que sua passagem por São Paulo ocorre no dia 6.
Outro destaque é a novata Taylor Swift, que tem chamado a atenção do público e da crítica. A jovem cantora country disputa oito gramofones dourados graças ao disco "Fearless", que disputa como álbum do ano, e a divertida canção "You Belong With Me", concorrente a música do ano, gravação do ano e melhor performance vocal pop feminina.
Logo a seguir, com seis indicações, estão o popular The Black Eyed Peas - que pode levar para casa o prêmio de melhor performance pop de dupla ou grupo por "I Gotta Feeling" - e os cantores Kanye West e Maxwell.
Além da apresentação do total de 109 categorias, o Grammy traz série de shows especiais. O palco do evento será tomado por uma diversificada lista de artistas: Green Day, Bon Jovi, Lady Gaga, Pink, Zac Brown Band, Lady Antebellum e Dave Matthews Band, somados ao já mencionados Beyoncé, The Black Eyed Peas, Taylor Swift e Maxwell.
A noite também contará com homenagem a Michael Jackson (1958-2009), um dos ganhadores de troféu especial dado pela Academia de Gravação norte-americana responsável pela festa. Especula-se que dois de seus filhos participem da performance ao lado de Celine Dion, Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smokey Robinson. O Grammy terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal TNT, a partir das 23h de amanhã.
|