Keblinger

Keblinger

A história de TELEPHONE imita a cultura pop

|

Logo depois que o épico vídeo Telephone de Lady Gaga estreou, seus ultra-fãs obsessivos (para não mencionar até mesmo o mais casual observador da cultura pop) começaram a separá-lo, quadro a quadro. Foi um trabalho muito grande.
Porque em quanto é uma festa para os olhos, Telephone é também uma espécie de buffet “tudo-que-você-pode-comer” para aqueles que jantam quase exclusivamente sobre a cultura popular, cheio de acenos de filmes cultos e quadrinhos, ícones ecléticos, bandas underground e famosas lendas do pop internacional, e até mesmo comercias ocasionais (há uma enorme quantidade de colocação-não-demasiada de produtos discretamente espalhados por toda a parte).
Separar tudo isto é uma experiência de deixar a cabeça girando, e é por isso que nós fizemos todo o trabalho sujo para você. Aqui – depois de horas gastas analisando cada segundo do clipe até que nossos olhos afundassem em nossas cabeças – está nossa cultura pop sendo refeita pelo clipe de Telephone de Lady Gaga, em ordem alfabética e com referências cruzadas para sua conveniência.
Batman:
série de TV clássico dos anos 60 era estrelada por Adam West – gráficos animados de “Smack!” e “Wroom!” usados para chamar a atenção do Cavaleiro das Trevas. “Pow” e “Zonk!” usadas em seqüências de luta.
Caged Heat:
é o tipo de filme com vadias na prisão. Toda a sujeira de Gaga, em uma prisão carregada de sexualidade é resgatada diretamente, dessa festa de guardas musculosas, briga de mulheres e carne nua, de 1974.
Capitão América e Mulher-Maravilha:
Os ícones de combate ao crime dos quadrinhos de super-heróis. Beyoncé com seu uniforme de estrelas e listras, durante o seu pós assassinato e seqüência de dança, com o esquema de cor do capitão e a silhueta da Maravilha.
Coca Diet:
Refrescante, bebida doce e gaseificada, perigosa quando acompanhada com Mentos. Duplo sentido assim como os bobes improvisados de Gaga, durante a sequênicia de luta.
Doom:
Banda inglesa de punk que brilhou de 1987-1990,desvaneceu-se, então foi reformada este ano. Seu logotipo é visível na jaqueta de couro cravejado de Gaga durante a mesma seqüência.
Double-Breasted Drive-Thru:
Logomarca vista no copo de Beyoncé no Pussy Wagon. Na verdade não existe, embora pudesse ser uma referência para o “Double D’s Drive-Thru” tendo ficado (um pouco) famoso no FunnyOrDie.com.
Natali Germanotta:
Irmã mais nova de Lady Gaga. Parece assustadoramente semelhante à pré Gaga do The Fame. Também parece estranhamente como Snooki (atriz de um reality show da MTV). Aparece nas cenas da prisão.
Hermafrodita:
Rumores de que Gaga era uma hermafrodita foram generalizados em 2009. Eles então brincam quando referenciam por meio de um dos guardas, que, após despir Gaga em sua cela, observa, “Eu disse que ela não tinha um pinto.”
“High and Dry”:
Single do album The Bends de 1995 do Radiohead Dois vídeos foram filmados para a canção, um dos quais se passa em uma lanchonete muito semelhante a de Telephone. O fato de que a morte (em uma pensativa bebida de café) está envolvida em ambos também é notável.
Michae Jackson:
Grande Rei do Pop. Gaga homenageia a ele por um tipo de dança feita por MJ, depois de ser resgatada da cadeia.
Kill Bill:
Épico filme de artes marciais em duas partes de Quentin Tarantino. O possante de Uma Thurman pussy wagon reaparece como o meio de fuga de Gaga e Beyoncé.
David LaChapelle:
Fotógrafo / diretor de hiper-saturadas, cujo trabalho é claramente um marco para a maior parte do vídeo, principalmente as cenas que apresentam Gaga envolta em fita policial amarela.
Lava:
Majestosa fêmea Great Dane, irmã do falecido Rumpus. Ambos com destaque em “Poker Face” e Lava desde então tem trabalhado com Gaga. Ela é visível na seqüência de lanche em Telephone.
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes:
De Guy Ritchie, um estilizado e assumido gênero policial. Os cortes rápidos, efeitos sonoros na cena do crime é uma novidade de Ritchie.
Madonna:
Incontestável lenda do pop. Gaga esteve com ela no passado (no Saturday Night Live), e suas curtas mechas loiras na seqüência de dança na prisão parece uma homenagem direta ao penteado Madge no vídeo de “Vogue”.
Russ Meyer:
O rei exagerado do cinema do sexo engraçado. Mulheres em lingeries, combinação de violência e sensualidade feminina, a estética do orçamento apertado, muitas vezes, – tudo isso e mais são pontos diretamente de Meyer.
Assassinos por natureza:
Uma sátira de matadores em serie de Woody Harrelson e Juliette Lewis. Com localidade em um restaurante empoeirado, Gaga e Beyoncé com seu alegre massacre e o enviar de reportagem da mídia, “NBK” tem suas impressões digitais com sangue em todo o Telephone
Bettie Page:
Exotica rainha popular da década de 1950. É espelhada por Beyoncé em Telephone (e, aliás, em Video Phone também.)
Tempo de Violência:
De Quentin Tarantino, vencedor do Oscar. Desde o cenário para o jantar ao casual “Honey” nomes de animal de estimação que Gaga e Beyoncé trocam, o filme de 1994 de Tarantino cheio de armas e drogas aparece de novo e novamente neste vídeo de música.
Rádio KUK:
Estação fictícia ouvida na Pussy Wagon. Poderia ser uma homenagem ao “Grand Theft Auto” ou a rádio KLON, a estação que faz uma aparição no álbum Songs for the Deaf de 2007 do Queens of The Stone Age. Ou podemos estar exagerando um pouco. —- KUK é Pinto em sueco lol e como Gaga fala sueco no clipe de Paparazzi acredito eu que esse seja o verdadeiro significado e Mtv não quis colocar.
Jai Rodriguez:
Ex “Queer Eye for the Straight Guy” (serie de TV Americana) especialista em cultura. Faz uma ponta como um repórter de televisão, após o massacre no interior da lanchonete.
Semi Precious Weapons:
Amigos de Gaga e companheiros de tour. Aparecem na seqüência lanchonete, onde são envenenados.
Shania Twain:
Pop star canadense. A roupa que ela veste pele de leopardo em seu vídeo “That Don’t Impress Me Much” parece ter inspirado diretamente Gaga no fim de Telephone, quando ela se dança em frente da Pussy Wagon.
WNS News:
Agência de notícias fictícia, que emprega Jai Rodriguez. Talvez um aceno para 1010 WINS famosa estação de rádio de notícias em Nova York, que Gaga, sem dúvida, ouvia toda vez que ela entrava em um táxi. Ou então novamente estejamos exagerando um pouco.
 

Copyright © 2010 Beyoncé Queen Popstar